O Planeta Emoção
![]() |
"O Homem Mais Inteligente da História", Cury, A., Editora Pergaminho, 2017, Lisboa |
Este livro de Augusto Cury encaminha-nos no sentido da mudança de mentalidade que se impõe urgente em todos nós, para melhor nos “encaixarmos” nas novas energias que o mundo/ universo está a gerar e a transmutar…
"Minhas Senhoras e meus Senhores, não só pisamos a superfície do Planeta Terra, como também a camada superficial do Planeta Emoção... E uma das grandes razões para isso é o facto de a educação clássica se ter tornado excessivamente cartesiana, lógica, linear..."
"A educação mundial precisa de passar da era da informação para a era do Eu como gestor da mente humana!
A primeira gera gigantes na ciência, mas crianças no território da emoção; a segunda cria seres humanos bem resolvidos, coerentes e altruístas."
"Ser gestor da mente humana é saber gerir os pensamentos, proteger a emoção, libertar a criatividade e tornar-se protagonista da própria história."
A mente das crianças mudou muitíssimo. Por isso, também a forma como as educamos tem de mudar.
"Assim como não é possível dar tinta e pincéis a uma máquina e esperar que ela crie obras-primas como as que Da Vinci, Van Gogh e Rafael pintaram, também não é possível formar obras-primas na tela da mente humana com esse estilo de educação.
As pessoas precisam de aprender a pensar colectivamente, a ser altruístas, a porem-se no lugar do outro e a serem tolerantes às frustrações!"
As pessoas precisam de aprender a pensar colectivamente, a ser altruístas, a porem-se no lugar do outro e a serem tolerantes às frustrações!"
"O nosso intelecto é um veiculo mental complexo e guiamo-lo de forma irresponsável. Porquê? Porque as escolas e as universidades não educam o Eu, que representa a capacidade de escolha, o livre-arbítrio, a consciência critica para estar ao volante."
Habituámo-nos a exigir, a criticar, a apontar falhas, criar barreiras... porque foi o que nos ensinaram... as nossas crianças pedem tudo e nada, exigem, fazem chantagem emocional, ficam amuadas... e nós cedemos porque estamos no limite, porque não sabemos controlar o que sentimos, nem percebemos, nem paramos para tentar perceber para melhor proceder.
"Pequenas contrariedades geram reacções desproporcionais. Estamos na era do descontrolo emocional."
"A falta de protecção da emoção é a maior de todas as violências, e cometemo-lo contra os nossos próprios filhos!"
Como podemos mudar isto?
"Há muitas ferramentas à nossa disposição: podemos ser mais lentos a reagir e mais rápidos a pensar; ser empáticos e importar-nos com a dor dos outros; ter consciência de que por trás de alguém que fere há uma pessoa ferida; pensar como humanidade e não apenas como grupo social... E todas estas ferramentas estão relacionadas com a gestão da própria mente."
Neste Planeta Emoção em que (sobre)vivemos, se não conseguirmos estar emocionalmente equilibrados, também não conseguimos criar nem manter as relações interpessoais. Tornamo-nos Mendigos Emocionais, pessoas que precisam de muito para sentir só um pouquinho... migalhas de prazer, famintos de atenção e reconhecimento...
É preciso reeducar para reverter esta realidade, é preciso aprender a lidar com as adversidades da vida trabalhando a auto-estima, a auto-confiança e adquirir auto-conhecimento. Só assim se pode ter mais qualidade de vida e dar essa qualidade aos outros, principalmente aqueles que estamos a ajudar a crescer. Só assim podemos ser co-criadores da nossa própria história mas de forma consciente e responsável.
Não é tarefa fácil... sobretudo quando este poder de criar está dentro de nós, faz parte integrante de nós, do nosso Ser e não tendo consciência disso... se insiste em procurar fora...
O universo funciona de forma tão perfeita e sincronizada que, neste momento, valida a obra de um Homem com a movimentação, energia e significado dos astros e a forma como estes influenciam a nossa vida e a nossa existência neste plano.
Assim, no dia 7 deste mês, estamos sobre a influencia de um Eclipse Parcial com uma Lua Cheia... uma lua cheia em Aquário oposta ao Sol em Leão... temos a expressão do EU a nível individual (Sol em Leão) e a expressão a nível do “grupo” - social (Aquário), isto é, o EU em ligação com os outros, o individual inserido no colectivo, representando a forma como o EU pode mudar ou alterar a Humanidade, para o bem e para o mal, assumindo responsabilidades sofrendo consequências... Será por isso uma boa altura para cada um de nós fazer transparecer o que de melhor tem em si... parar, meditar para ouvir o coração, pois esta lua também nos vai deixar um pouco confusos na escolha do melhor caminho a seguir... para que todos, individualmente, possamos contribuir para o crescimento colectivo. (Para mais saberes tens aqui e aqui).
![]() |
Imagem retirada do Google |
Também no dia 8 vamos estar sobre a influencia da activação de um portal energético 8:8:8 que nos pede que avancemos mais um pouco, sem medos, na direcção da evolução e salvação da alma. (Para mais saberes tens aqui)
"O tempo é de libertação de pesos mortos, de excesso de bagagem emocional, é tempo de nos libertarmos de todas as histórias que nos contaram, encantadas ou não, tristes ou com finais felizes, é tempo de nos reinventarmos, de nos elevarmos acima de todas as crenças e duvidas, medos e impedimentos." - Eva Veiga
Sempre grata pela vossa atenção
Abraço-vos
Teresa
Comentários
Enviar um comentário