A Tua Casa És TU!


A tua Casa és TU!

Tudo começou à 3 ou 4 semanas atrás num sábado. 
Gosto muito dos sábados, talvez porque nasci num… 
Levantei-me, fui até ao meu cantinho e rezei. No fim, pedi aos anjos uma mensagem através de uma carta. Baralhei e como sempre há uma que salta do baralho. Leio sempre a que salta pois sinto que é essa que Eles querem que eu leia.

Deusa. Pensei, ao sábado sou tudo menos Deusa… arrumar, limpar, roupa e mais roupa, fazer comer… enfim, vou tentar expressar toda a minha energia feminina da melhor forma possível, com aceitação e felicidade...

Depois do almoço e respetiva arrumação de cozinha senti que devia pintar um móvel antigo que me deram para, o quanto antes, colocá-lo no sítio que lhe havia destinado e arrumar as coisas nos seus devidos lugares. Assim foi. Enquanto pintava, quase que em forma meditativa, surge-me esta frase: 
A tua casa és tu. Tu és a tua casa. Ao amá-la estás simultâneamente a amar-te.

Parei. O significado da carta, que nessa manhã me tinha sido oferecida pelos meus anjos, foi-se tornando cada vez mais claro. A mensagem foi surgindo de forma mais nítida e fluída.
Ali, naquele momento, tive consciência que pondo em ação a minha criatividade estava a expressar a  energia feminina no acto de cuidar, embelezar e dar nova vida a um móvel velho tal como deveria fazer com tudo em casa. Deveria entregar-me aos afazeres de casa com criatividade, aceitação e amor, de forma simples e desprendida, pois afinal esta é a minha condição enquanto Mulher, enquanto Deusa, enquanto Mãe, aquela que cuida, protege, orienta, equilibra e dá amor. Um trabalho difícil mas muito generoso. 

Não há que ter receio em mostrar a nossa sensibilidade. O mundo precisa que a energia feminina seja novamente evidente, ela tem-se perdido com o tempo, com o desejo desenfreado pela igualdade de géneros... como diz uma amiga: "O mundo não precisa de mais mulheres a competir com homens ... um homem jamais vai dar à luz ou amamentar um bebé. O que o mundo precisa é de mais representantes dessa bela energia feminina do amor, da doçura, da proteção, do sentir, do intuir e mais do que provas de força exterior e egóica, o mundo precisa sim de sensibilidade, transparência, humildade e sabedoria tão típicas do elemento Feminino." - Vera Luz

Ao cuidar da nossa casa, com aceitação, vontade e amor, estamos a cuidar de nós e de todos quanto nela habitam! Sente como o ambiente em casa muda quando simplesmente compras umas flores com a intenção de embelezares a tua casa. Ou simplesmente mudas as almofadas da sala. Ou a disposição dos móveis. Ou mudas a decoração com um simples objecto decorativo. Porque,  ao colocares a atenção plena na tua casa, ao planeares o bem-estar e a beleza do teu templo, estás a criar boas energias que vibram do teu coração, onde reside o amor, e da tua mente, onde reside a mágica e intuitiva criatividade tão característica da essência feminina.  

E tu? Amas a tua casa? Como amas a tua casa? Como expressas o amor pela tua casa?

Um dos planos que tracei para este ano foi precisamente este, o de dar mais amor à minha casa e consequentemente aos meus. Há muito que sinto que é necessário fazê-lo e os sinais têm sido frequentes e muito significativos… há que saber que os sinais estão por todo o lado para nos darem orientações, há que saber reconhece-los, interpretá-los e saber como e quando entrar em ação. Basta estarmos atentas e despertas.

Um desses sinais veio sobre a forma de um livro. Um reclame na televisão despertou-me a atenção e depois uma alma companheira e orientadora, apesar de distante, através da sua página de facebook (Marta P. Rodrigues) veio confirmar que o meu interesse por este livro não era em vão. Ele fazia falta para me ajudar na minha caminhada de autoconhecimento. Outro dos planos que tracei para este ano, fazer crescer o meu autoconhecimento entendendo novas abordagens, novas perspetivas, outras formas de iluminar que não as convencionais ou mais conhecidas.

“A Arte de Organizar a Sua Vida”, encontre lugar para aquilo que é realmente importante, da escritora Japonesa Hideko Yamashita. O método que criou consiste em conhecermo-nos através da arte de organizarmos a nossa vida. Isto é, ao criarmos ordem na nossa casa criamos também ordem no nosso coração, assim recuperamos a felicidade e viveremos plenamente.

Se te queres conhecer, se queres saber como está o teu coração, a tua vida… observa a tua casa, o teu quarto, a tua sala, a tua cozinha e depois coloca o foco em ti. O que vês? O que sentes? O que diz a tua casa sobre ti? Que mudanças têm que surgir na tua vida para que sejas verdadeiramente tu?

O método é simples embora se possa tornar complicado enfrentarmo-nos, pois observar como está uma habitação de casa, as gavetas do quarto ou os armários da cozinha, e ter de colocar as ideias e os sentimentos em ordem para limpar e organizar é, afinal de contas, também limparmo-nos e organizarmo-nos a nós próprios.

Repara. O que acontece na tua casa quando tens um problema? Quando estás infeliz com alguma situação no emprego ou familiar… quando andas mais ansiosa ou preocupada… a tua casa reflete esta energia. Tu estás num caos interior e a tua casa também, tens roupa espalhada por todo o lado e a secretária desorganizada. A tua mente não está em ordem, a tua casa também não, procuras satisfação material e vives no meio de superfluidades. O teu coração está oprimido, descompassado, a tua casa não tem brilho, nada te agrada… não gostas do que vês.

Mas, noutras alturas, quando mudas a tua atitude e tudo está mais leve e harmonioso também a tua casa vibra nessa energia e até gostas dela, gostas muito dela, sentes-te bem e feliz. Pois, a Tua Casa é o Teu Templo, o teu espaço sagrado, e como qualquer espaço sagrado, deve manter-se limpo e em ordem.

Quando organizas a tua casa, as gavetas, a despensa... quando limpas, deitas fora o que não interessa mais, substituis o velho por novo, decoras e arrumas, simultâneamente e energéticamente estás a pôr em ordem a tua vida e a pôr em ordem o caos do teu coração.

Trata-se de uma ação a partir do mundo que é visível para o mundo invisível. De forma consciente e de entrega total crias ordem e organização na tua vida e essa ação proporciona boas energias e como resultado final um profundo conhecimento sobre quem és. 

No fim, os meus pensamentos levam-me a considerar que a mensagem dos meus anjos é muito mais profunda do que considerei ao início…
Por isso, Sou Grata!

Abraço-vos!
Teresa

Recantos da minha casa.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saber Quando Parar, é uma Virtude.

Santos de casa não fazem milagres!

Resiliência - A Capacidade de Renascer das Cinzas