A Lua Cheia em Peixes e o Poder Criador


Hoje, 26 de Agosto de 2018 (8/8/2018 = 9), é só mais um dia de grandes oportunidades. Apenas mais um Portal, mas agora em Virgem e uma Lua Cheia em Peixes que chegam para provocar a nossa essência e nos questionarmos sobre o que andamos a fazer connosco, com os nossos sentimentos, com o nosso trabalho, com o nosso papel aqui e agora, de que forma as nossas acções e sentimentos influenciam o outro e como nos encaixamos no Todo.

White Queen - Canvas Giclees (Pinterest)


Pode não parecer, podes não sentir mas as fases da lua influenciam (e muito) as nossas vidas. Ela exerce uma grande influência, não só no nosso planeta (as marés, a pesca e a agricultura), mas também no nosso corpo (o ciclo menstrual, por exemplo, ocorre conforme o ciclo lunar) e no nosso espírito pois dirige a nossa maneira intuitiva de ser, o nosso lado mais sensível e emocional. Ela altera as marés, determina os ciclos de crescimento das plantas e mexe até com o humor das pessoas. Por isso quando alguém não está muito bem-disposta se diz que está com a lua.

Não nos podemos esquecer que foi observando os movimentos e fases da Lua que o homem começou a ter noção do tempo. Observando as suas quatro fases, que duravam cada uma aproximadamente 7 dias, surgiu a semana. Depois o homem percebeu que para a Lua completar um ciclo inteiro, ou uma lunação, devia-se esperar aproximadamente 28 dias. Assim apareceu o mês. Mas era preciso um espaço de tempo maior para medir viagens, construções, o quotidiano … assim se estabeleceu 12 meses do ano, e os 365 dias que a Terra precisa para cumprir uma volta completa em torno do Sol.

Durante os 28 dias a lua visita todos os signos influenciando assim, com a sua força e magnetismo, comportamentos, emoções e sensibilidades. O homem não é constituído por 70% de água e 30%  de outros constituintes? Exactamente como a Terra! Assim, durante a Lua Cheia, quando as marés sobem ao nível mais alto e a pressão lunar é mais forte os efeitos da sua energia fazem-se sentir de forma mais intensa no nosso ser.
Pinterest

Então, todas as Luas Cheias trazem consigo a energia do signo onde acontecem ao longo dos 28 dias e afetam-nos a todos de forma diferente e de acordo com os mapas astrológicos individuais. A lua de hoje será sentida de forma mais intensa por quem tiver o Sol ou a Lua nos signos de Peixes, Caranguejo ou Escorpião (signos do elemento água).

A água representa o elemento da purificação, da mente subconsciente (pois está sempre em movimento), do amor e de todas as emoções. Assim como a água é fluída, pode apresentar-se na natureza em três formas distintas (liquida, gasosa, sólida) e conter em si diferentes constituintes minerais e biológicos, assim são as emoções destes signos, constantemente em movimento e contendo em si diferentes composições.

Se a Lua não existisse, provavelmente não haveria vida na Terra pois ela assegura a estabilidade da terra mantendo o seu eixo imóvel e garantindo assim o equilíbrio nos movimentos e temperaturas que levaram ao surgimento e à multiplicação da vida.

A água está associada à formação primordial da Terra e da Vida. Ao relembrar esta situação, surgiu-me que o dia de hoje, 26, revela todas as características deste elemento mas também o Fogo que está intrinsecamente presente em toda a criação universal pois o 8 (2+6) é aquele que sabe gerir de forma inteligente os seus recursos dando-lhe poder para criar de forma bem-sucedida. Então, se o 26 tem na sua essência este fogo criador, ele reflecte as águas mais quentes da vida, do caldo primordial, que nos deu origem e nos permitiu elevar a experiência humana através da consciência dos afectos mais calorosos e harmoniosos e através da cooperação. Assim criámos ferramentas essenciais para cuidar do outro e partilhámos as imensas emoções que nos edificaram ao longo dos tempos enquanto Seres Humanos.

Trabalhemos então hoje e nos próximos dias as emoções. Vamos cooperar e cuidar do mundo de diferentes e criativas formas, vamos associar sensibilidade e partilha com abundância, vamos aquietar nossa alma, nosso coração, vamos-nos isolar um pouco do mundo exterior para apenas nos ouvirmos, vamos percorrer o caminho do eremita (9) e irmos ao encontro da nossa Luz Interior, aquela que nos faz estar mais perto de Deus pois só assim o nosso sol brilhará com mais poder.

Peixes é um signo de água, sensível e emotivo, por isso esta Lua Cheia pode trazer consigo a capacidade de sentir tudo e todos com mais intensidade, a felicidade, a dor, a ansiedade, a tristeza… como diz Jorge Lancinha (astrólogo), os Peixes são símbolos da comunhão com o todo.

“Nadam na imensidão, muitas vezes sem conseguirem distinguir o seu Eu dos demais, a dor dos outros da sua (…) A sua imensa vulnerabilidade pode ser a sua maior força. Com ela também seduzem, tão subtilmente quanto perdidamente. E curam… fundo, a quem lhes abre o coração (...) mas do coração são instrutores bem entendidos. Mais que ouvir os outros sentem-nos por dentro, dentro de si.”

A palavra de ordem desta Lua Cheia em Peixes é deixar fluir, “como um cardume que dança na corrente invisível, ligado pelo mesmo movimento, sem diferenciação e sem liderança, em total união” e permitir o despertar para algo novo. A energia de hoje (9) assinala o fim de um ciclo, o balanço final de algo e a integração dos resultados projectando amor incondicional… e esta é também a energia de peixes (pois ele é o ultimo da roda astrológica). Ele espalha energia de cura e traz consigo a capacidade de perdoar, a si e aos outros, para poder avançar mais leve e mais livre e a vibrar numa frequência mais elevada no novo caminho sonhado. E com Neptuno a acompanhar, de mãos dadas com a lua diz: Sonha, que o sonho comanda a vida! Mas...

Pinterest


Continuará...
Sempre grata por tudo e por todos.
Uma Pisciana, em progresso ...
Teresa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saber Quando Parar, é uma Virtude.

Santos de casa não fazem milagres!

Resiliência - A Capacidade de Renascer das Cinzas