Admirar a Lua Cheia

Sempre. Desde sempre, que a lua tem um efeito fortíssimo em mim e me sinto atraída por ela. Adoro abrir a janela do meu quarto e estar, simplesmente estar, em paz, a admirar a lua. Neste sentido sou uma privilegiada pois ela está sempre lá, uns dias mais à esquerda, noutros mais acima, noutros tenho que me debruçar para a ver, noutros nem a vejo, mas está sempre lá. À espera que eu apareça, que eu a espreite e a contemple em todas as suas fases. Quando está cheia e poderosa invade o meu quarto com a sua intensa e magnifica luz como quem diz: aqui estou, é só para te fazer lembrar que aqui estou.

Como a lua que vamos ter hoje!

A lua representa o inconsciente, o que ainda não sabemos de nós próprios, o que ainda não somos. É a intuição, as emoções, os sentimentos, a dependência, os vícios, a noite, a sombra, os mistérios, o passado e a essência feminina (Carta n.º 18 do Tarot).

Ir ao encontro dos nossos medos, carências, dependências, sombra... é ir ao encontro da nossa lua mas também é tomar consciência da nossa força interior. E quando se ganha esta força, a lua deixa de ser prisioneira do nosso ego e nós começamos a cumprir o nosso propósito reencarnatório. E ter consciência é ter a alma iluminada que se ilumina através do auto-conhecimento e da entrega total a si mesmo. 

Esta lua cheia, pelas suas características energéticas e posicionamento astral, vai permitir que criemos a oportunidade de (re)estruturar a forma como nos relacionamos com os outros (principalmente com aqueles que nos são mais próximos, os nossos espelhos), as emoções vão estar à flor da pele e a forma como as exteriorizamos, o que sentimos, as crenças e os valores, vão ser postos à prova... todas as áreas da vida que mexem com as emoções vão ser afectadas por esta energia (saúde, casa, família, profissão, relações amorosas, de amizade, finanças...) como se agora a luz fosse permitir ver com clareza o que antes estava às escuras não nos permitindo ter consciência da realidade. 

Esta lua cheia vem cheia de energia positiva... se nós a soubermos usar correctamente. Ela amplifica tudo... e tudo depende da nossa energia e intenção. Esta pequena reflexão da Vera Luz diz tudo:

"Vivemos num mundo dual composto de energias positivas e negativas, masculinas e femininas, o amor e o medo. A nossa realidade exterior é onde essas energias se materializam e por isso a nossa vida lá fora mostra as propostas do nosso mundo cá dentro. Foi a maneira que o Universo encontrou para, através do efeito espelho, de tomarmos consciência do que vive inconsciente em nós. A maior parte ainda vive ao contrário, acreditando que criando o mundo perfeito lá fora, é o caminho para uma boa vida interior. Alinhemos-nos com a verdade e com o amor e logo eles se manifestarão na nossa vida."

Vamos, todos, hoje e amanhã, admirar esta Lua Cheia em Capricórnio que vem para nos despertar. Que vem com o desejo de deixar uma marca em cada um de nós através de uma grande mudança energética que nos vai permitir despertar o interesse pelo nosso Eu e ajudar na nossa evolução.
Inspira-te, ela vem trazer clareza à tua mente e ajudar-te neste crescimento interior.

"Enquanto você achar que tudo é culpa de alguém, você irá sofrer muito."
Dalai Lama

Imagem retirada do Google



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saber Quando Parar, é uma Virtude.

Santos de casa não fazem milagres!

Resiliência - A Capacidade de Renascer das Cinzas