Quem Eu Sou - A Procura do Equilíbrio


Quem EU SOU?
Já fizeste esta pergunta? 
Já sentiste necessidade de saber quem verdadeiramente és? 
Já aquietaste o Teu Ser para O sentires em profundidade?


Não tenhas receio do desconhecido... nunca se sabe as maravilhas que se podem encontrar para além ...
Imagem retirada do Pinterest

Trabalho doloroso. Trabalho difícil e doloroso. Requer força de vontade, paciência e amor-próprio... O problema é que a maioria de nós não reconhece estes atributos… Ninguém nos ensinou a trabalha-los para que tivessemos noção do quanto são importantes para a nossa existência e sobrevivência.

Para seres Tu mesma tem que ter coragem e deixar cair as máscaras do ego.
Imagem retirada do Pinterest
Há muito que estou a fazer este trabalho, solitário e individual, de autoconhecimento e autorealização através da observação, da análise, do perdão e da compaixão… por mim, por todos os que me rodeiam e fazem parte desta vida, pelos meus antepassados e pela natureza, onde todos pertencemos, onde todos fazemos parte integrante e tão pouco a respeitamos. Tenho consciência que é o meu Ego que me impulsiona para manter a marcha nesta vida, por mim escolhida e tomar resoluções importantes do meu quotidiano profissional, social e familiar. No entanto, também sei que ele tem que ser instruído, compreendido na sua raiz, apaziguado e por sua vez aceite pois só assim a minha essência tem espaço para se manifestar livremente e amorosamente para poder equilibrar os pratos da balança da dualidade existencial.

Quero deixar aqui o meu testemunho de que é um trabalho árduo e constante, um persistente “policiamento” de ações, palavras e sentimentos. Mas, dependendo do processo e da forma como estás determinado (a) a fazê-lo, a longo ou curto prazo, os resultados são efetivos, transformadores e transcendentes.

No entanto, ter conhecimento das leis universais e da pessoa que és é fundamental. Nesta minha procura, por este caminho que me levou ao comprometimento comigo mesma, quem Eu Sou e qual o Meu Propósito, “encontrei” um Senhor (um entre outros e outras que Deus tem posto no meu caminho) chamado Sri Prem Baba, que através da sua forma de ser e estar, através de palavras e gestos que refletem apenas amor e sabedoria, me tem ajudado a compreender melhor como estar aqui e agora em pleno, como espirito a vivenciar experiências humanas.
 
Imagem retirada do Pinterest
Deixo-vos então algumas linhas, cheias de essência divina, do seu livro – Propósito, A Coragem de Ser quem Somos, para que, de uma forma simples, amorosa e esclarecedora, possam iniciar a vossa caminhada em direção ao Vosso Propósito. Desejo-vos uma feliz caminhada.

“A nossa inteligência proporcionou-nos muitas conquistas. Conseguimos um certo domínio sobre a matéria e com isso passámos a agir como se a natureza existisse somente para nos servir. O Ego, enquanto símbolo da individualidade, tomou conta da nossa experiência na terra. Esta visão limitada conduziu-nos ao esquecimento de quem somos e do que viemos fazer aqui. E hoje sofremos de uma doença profunda chamada egoísmo, que nos leva a manifestar um grau insustentável de desrespeito pela natureza e pelos outros seres humanos, além de uma profunda ignorância em relação ao significado da vida.
O ego é apenas um veículo para a experiência da alma neste plano, tornou-se o imperador máximo, e o individualismo adquiriu proporções assustadoras. Perdemos a conexão com a nossa identidade espiritual e com a própria razão de estarmos aqui. Deixámos de nos questionar sobre o sentido da vida e isso aprofundou o esquecimento da nossa essência e dos valores intrínsecos a ela.
A ideia de que somos apenas um corpo combinada com a crença de que somos superiores a tudo é o que sustenta a indiferença diante da destruição do nosso planeta e o ceticismo em relação à espiritualidade.
Enquanto indivíduos e sociedade, continuamos a negar a existência de um espírito único que dá vida e liga todos os seres vivos e a natureza.
Tudo isto, porem, faz parte dos desafios da experiência humana na Terra, pois nós estamos aqui precisamente para concretizar a lembrança de quem somos e do que viemos fazer. O esquecimento, apesar de ser um instrumento de aprendizagem neste jogo da vida, quando levado ao extremo torna-se um grande obstáculo à expansão da consciência. E, neste momento, a humanidade está tomada pelo esquecimento. A generalidade das pessoas não tem a mínima ideia do que veio aqui fazer e nem chega a perguntar.

Estamos a aproximar-nos de um ponto crítico, … É como se estivéssemos mais perto do final… alguns dizem que o prazo final já passou e que não há hipóteses. Outros acreditam que ainda temos a oportunidade de atingir os nossos objetivos… precisamos de nos abrir para a verdade de que somos seres espirituais a viver uma experiência material na Terra e que todos nós temos uma missão comum, porque, sem essa consciência, estamos fadados à extinção.”

Imagem retirada do Pinterest
Imagem retirada do Pinterest


Abraço-vos
Uma Alma em trabalho...
Teresa




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saber Quando Parar, é uma Virtude.

Santos de casa não fazem milagres!

Resiliência - A Capacidade de Renascer das Cinzas