Reflexão em Ano de Reestruturação


15 de Março de 2020
Domingo

45/ 9






15 03 1975 = 31/4
15 03 2020 = 13/4
2020 = 4
20/ 2
COVID-19 em Portugal, primeiro caso – 02 03 2020 = 9
Pandemia declarada - 12 03 2020 = 10/1
Astros: Sol e Neptuno em Peixes, Mercúrio está quase a chegar; Marte, Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio; Lua em Sagitário; Vénus e Úrano em Touro

Quando o meu aniversário se aproxima começo logo a saltitar, que nem uma pulga alegre, e a projetar o meu grande dia. Vamos passar o fim-de-semana a Sevilha!  Dia sete de março o sinal vermelho é acionado e o alarme instalado. Os números estão a crescer, as primeiras medidas anunciadas. Espanha está a caminhar a olhos vistos para uma situação idêntica à de Itália. Sevilha ficou de parte, vamos passar o fim-de-semana a Lisboa, ainda pouco conscientes da situação. Dia treze a ficha cai no colo da razão projetando um raio de preocupação que fez vibrar o coração. Um misto de emoções invadiu todo o meu ser. Como pôde uma coisa destas acontecer? Fechei as portas ao exterior para poder aceder ao interior, à casa (4). Primeiro a casa interior, precisava de uma pequena arrumação com o apoio da reflexão para poder lobrigar o todo, e depois preparar a casa família para o que aí vinha, quarentena ou isolamento social? Ainda estava tudo uma confusão. A informação, essa é uma constante em todos os meios de comunicação. As partilhas do medo deixam-me ansiosa, perco a razão e os meus filhos chamam-me à atenção: Olha que estás a exagerar! Tomei uma decisão. 

Vou parar, vou-me resgatar, vou (re)conetar-me com a minha fé e com o acreditar que este é um grande desafio que traz um propósito maior, que tem uma razão divina para acontecer, que temos aqui uma enorme oportunidade de crescimento e evolução. 

Então, o dia do meu aniversário foi tudo menos o esperado. 
Mas, o querer (4) aliado ao poder (criativo 3) não falham quando o objetivo é construir felicidade (6). E assim foi, um dia feliz com o que o Universo me proporcionou e eu aceitei pois acredito nas Leis Universais, num Deus de Amor, na minha Fé que me permite estar conectada com o divino e focada na Luz, na minha confiança que me permite estar preparada para o que tiver que vir.

Estes dias de reflexão conduziram-me a uma convicção, está na hora de assumir, trazer à luz a paixão que levo presa no meu coração. A minha sensibilidade, intuição, sabedoria interior e visão.


Aniversário, do latim anniversarius, significa ano que retorna o dia em que se veio à luz. Simbolicamente está associado com a luz e com o fogo (poder da criação). Também a vela é um símbolo de luz. Ela representa a clareza da mente que se abre para penetrar no inconsciente e o fertilizar e conjugada com o número de anos de vida de alguém representa as etapas no caminho da perfeição e da felicidade. Apagar as velas de aniversário num único sopro simboliza a manifestação da persistência de um sopro de vida superior a tudo o que já foi vivido. Já o bolo teve origem na Grécia antiga e era oferecido a Artemis, deusa da fertilidade. O bolo de aniversário simboliza a vida que o aniversariante escolheu, e dividir o bolo entre os que estão presentes é a representação da partilha da sua vida com as pessoas mais queridas e amadas. E o presente de aniversário no ocidente é uma tradição que surgiu, naturalmente, a partir da mitologia cristã do nascimento de Jesus Cristo e da visita que recebe dos três reis magos, cada um lhe oferecendo um presente.

Fica a curiosidade mas com muito simbolismo. E este simbolismo, associado a tudo o resto, ao momento presente e ao meu sentir, conduziram-me a esta reflexão como forma de descortinar tanto acontecimento e movimentação energética associada. Vou por partes.


#1 – Há já algum tempo que sentíamos que algo grandioso estaria para chegar. E digo sentíamos porque, falando com outros companheiros e companheiras nesta senda pela verdade, todos sentíamos que tínhamos que abrandar, que a vida pedia uma mudança, que havia a necessidade inexplicável de afastamento e interiorização porque, talvez, nos estivessem a preparar para algo novo. Mas a informação que chega nem sempre é clara e a vida é dual, permitindo que forças contrárias nos ponham constantemente à prova.

#2 - Nos meus momentos de meditação eu ouvia algo do género: É necessário que pratiques o silêncio (9). A hora de silenciar está a chegar. Fecha as portas e pratica o silêncio. A minha mente, racional demais (4) criava dúvidas e incertezas. Questionava e pedia respostas mas estas só me davam a conhecer que realmente vinha uma mudança. Cheguei a pensar que por conta de uma Algol ia ter um problema na garganta e ficar sem voz. Mulher de pouca fé, disseram-me um dia. Percebi de imediato assim que se falou em isolamento social ou quarentena.

#3 - Sobre o vírus já falei na página ZenAtitude6 mas posso recordar: CORONAVIRUS (vírus em forma de coroa) e COVID 19 (corona virus disease 2019). Numerologicamente as suas energias são, CORONAVIRUS=56=11, COVID 19=8+1+9=18=9. Este coronavírus surge com a intenção de provocar o despertar da espiritualidade, a procura pelo bem da Humanidade, a criação de ideias avançadas, visionárias, que permitam a evolução e o crescimento humano.
CORONA=COROA=CHAKRA DA COROA=7.º CHAKRA= CORVIOLENTA (imagem), é através deste chakra que alcançamos o plano espiritual, é através dele que percecionamos o propósito de todas as coisas, é atraves dele que conseguimos identificar a forma como devemos proceder à nossa evolução.
O COVID-19 tem força e poder. Ele veio determinado em proceder esta mudança humana. Ele sabe que para chegar à vitória tem de ser rigoroso, exigente no equilíbrio entre o material e o espiritual. É esta força e este domínio, nem que seja usando o medo como arma, que nos vão levar ao isolamento, à recolha, ao afastamento, à quarentena... Pois só assim se pode entrar num poderoso processo reflexivo, meditativo para alguns, que o momento exige. Refletir/ meditar sobre a vida, esta vida, o que temos, o que somos, ou quem somos, como nos relacionamos intra e interpessoalmente. Que efeitos tem isto tudo em nós e naqueles que nos rodeiam? Qual o nosso olhar AGORA para o Mundo?
O número 9 representa a mais alta manifestação de Amor Universal quando se sabe agir com sabedoria, altruísmo e compaixão.

#4 – Já repararam que ao longo do texto aparecem números, é Numerologia, cada vez mais uma paixão. A numerologia é uma ciência para alguns, para outros uma pseudociência de origem milenar. Ela estuda o lado oculto dos números, compreende, analisa e interpreta a sua vibração energética. Pitágoras, através dos seus conhecimentos, simplificou-a e desenvolveu-a para a tornar numa filosofia de vida que identifica os padrões e energias que nos rodeiam com a representação numérica que lhes está associada. A vida é feita de números, nós estamos rodeados de números, e todos eles mais as suas sequências e somas têm um significado que descodificado acolhe mensagens e orientações divinas. Assim como a Astrologia, se tivermos conhecimento do nosso mapa podemos decifrar nele tudo o que fomos, somos, de onde viemos, para onde vamos e todo um conjunto de códigos, símbolos e mensagens que vêm agregados à nossa alma.

#5 – E lá encima? Nos céus? Que grande revolução. Os astros estão a dizer que mais do que nunca o momento é o de observar para despertar, criar foco, objetivos, e sermos responsáveis. Sabes quem és? Sabes para onde queres ir? Que direção queres tomar? De que forma queres contribuir para um mundo melhor?  Queres chegar ao topo da montanha? O topo tem um propósito espiritual, para lá chegares tens que aprender a ouvir e isso só se faz em silêncio.
Aproveita a quarentena para estruturares a tua vida, questiona-te, planifica, foca-te, equilibra-te, se estás insatisfeita com a vida o universo está a proporcionar o tempo e as condições que necessitas para a transformares.




Amanhã esta reflexão continua.
Até lá sejam felizes!

Teresa Rodrigues


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saber Quando Parar, é uma Virtude.

Santos de casa não fazem milagres!

Resiliência - A Capacidade de Renascer das Cinzas