12 Dias, 12 Rituais para Cocriar 12 Meses de Prosperidade

02/01/2021 (8)


A energia de hoje incita à boa disposição, alegria e optimismo. O 8 é a energia do líder que sabe gerir os recursos de que dispõe para criar coisas positivas. Para além disso confere-nos, se estivermos em atenção plena, uma visão amplificada dos acontecimentos que favorece o planeamento e a orientação desses recursos. 

Hoje, será então, um bom dia para, em alinhamento intuição/ criatividade, concriarmos mais valor ao nosso Mundo.

O Prof. Espiritual Omraam Mikhael Aivanhov considerava que os primeiros 12 dias do mês de janeiro representavam os 12 meses do ano. “Ao praticarmos bondade, amor, disposição e generosidade enquanto fornecemos a devida atenção e cuidado a cada dia, seremos capazes de consagrar o ano que está por vir.”

Os 12 rituais poderão ser uma palavra-chave ou frase entoada como mantra, uma meditação ou uma ação consciente com uma intenção profunda. Seguem alguns exemplos, não passam disso, exemplos que podem ser alterados segundo a vossa intenção, propósito ou intuição.

#dia1 - Meditação pela Respiração 

Num local confortável e harmonioso respira conscientemente. Conforme te concentras na tua respiração, dá a cada inspiração a intenção que desejas: amor, criatividade, diversão, saúde e prosperidade, por exemplo. Permite-te sentir que o universo te presenteia com essa energia, assim convidas a entrar o que há de melhor para a tua vida.

#dia2 - Honra

Ama e honra o teu corpo. Ele é aquilo que escolhes-te ser. Aceita-o e honra-o, dessa forma vais conseguir trazer mais saúde e flexibilidade para a tua vida. Aproveita o dia para fazeres o ritual do banho de limpeza energética para libertares as “velhas peles” que já cumpriram o seu propósito e permitires a entrado do novo. Não te esqueças, O TEU CORPO É O TEU TEMPLO.

#dia3 - Criatividade 

Quando eras criança o que mais gostavas de fazer? Vai buscar a tua criança, sê tão criativa quanto ela e brinca. Faz algo novo, diferente, que te traga inocência, curiosidade e felicidade, isso cria novas células cerebrais, saudáveis. Experimenta algo que normalmente dirias “não há hipótese “ e vais ver a sensação de liberdade que isso proporciona!

#dia4 - Sentidos

Conhece-te através dos sentidos.  Sente o teu pulso, sente como estás viva, pára e sente. Conecta-te ao teu sentido do olfato, como é o teu cheiro? Amas o teu cheiro? Conecta-te ao teu sentido do paladar. Ao que sabe a tua pele? E o teu sangue? Ao que te sabe a água que bebes todos os dias? Páras para dares atenção aos sons que te rodeiam? Consegues ouvir os sons da natureza ou são todos provocados pelo homem? Em Atenção Plena praticas  o autoconhecimento.

#dia5 -  Renovação 

Coloca-te na natureza para renovares o teu corpo e alma. A natureza é a janela do mundo da divindade — com os 4 principais elementos representando as manifestações físicas do espírito em matéria. Podes passar algum tempo só olhando para o céu em oração e gratidão ou podes caminhar por entre as árvores ouvindo o canto dos pássaros. Pega numa pedra ou cristal que te chame a atenção, segura nele e dá-lhe a intenção que te limpe e liberte renovando a tua energia. Sê grata e entrega-o à natureza, ela fará o resto. 

#dia6 - Amor

Podes consagrar este dia ao amor. Permite-te ser mais amorosa e compreensiva contigo mesma e com os outros. Sem ego, medo ou resistência, pergunta-te: “Como posso ser mais amorosa hoje?”. Medita e em seguida traça um plano criativo e amoroso que consagre essa intenção. Podes apenas ser gentil e enviar uma mensagem a um amigo ou familiar a dizeres o quanto o amas.

#dia7 - Sabedoria

Muito adquire-se nos livros. Escolhe um livro que te inspire e dedica-te a uma leitura consciente. Sublinha o que te desperta a atenção e partilha com alguém que te acrescente o conhecimento. Honra a sabedoria interna de cada um e presta atenção à intuição.

#dia8 - Diversão 

Neste dia tenta não dar hipótese ao stress. Quando andamos muito (pre)ocupados e tentamos resolver tudo nas nossas vidas, acabamos perdendo a nossa força interior e a nossa criatividade. É importante ter momentos de diversão. Rir com os colegas, pintar uma tela, jogar à bola com os filhos... mais uma vez, valoriza a tua criança interior. 

#dia9 - Aqui e Agora

Vive o momento presente. Sê, simplesmente Sê. Se estiveres ocupada demais com as tuas coisas ou absorvida apenas nos teus planos diários em formato piloto automático... a vida passa sem dares por ela. Só por hoje esquece o telemóvel e o computador o máximo de tempo que conseguires ou poderes. Desliga a televisão. Afasta-te do ruído. Ouvi-te a ti mesma. VIVE o momento que escolheste. Só por hoje, honra-te, respeita-te, aceita-te, ama-te e cura-te.

#dia10 - Limpeza

Dia de limpeza energética. Dia de renovar. Limpar e destralhar  gavetas, armários e garagem. Deita fora coisas velhas, sem utilidade, partidas, não usadas e ultrapassadas. Substitui por novas, mais alegres, que te tratam leveza no coração e ânimo para atrair o novo.Queima cartas ou mensagens dolorosas, o fogo tem o poder de transmutar más energias. Também podes limpar o teu computador/ e-mail, eliminar o antigo e caducado. A prosperidade não chega a onde o lugar esta ocupado pelo velho. Ao descartares o velho na tua casa está a descartar velhas emoções em ti. Depois limpa as tuas energias com um bom banho Xamanico. 

#dia11 - Abundância 

Hoje o dia pode ser dedicado à evocação da abundância. Arranja tempo durante alguns minutos do dia para pronunciares, tantas vezes quantas conseguires, este decreto com o coração aberto:

A abundância flui sem esforço na minha vida. O dinheiro flui para mim rápida, abundantemente e sem esforço. O meu Poder de Cocriar leva-me em direção à abundância. O universo sabe o quanto preciso e tudo me é entregue em conformidade e equilíbrio. Pois Eu Estou conectada à abundância cósmica do universo.

Gratidão gratidão gratidão 

#dia12 - Gratidão ou Perdão 

Quantas vezes és grata por tudo o que a vida te dá e te tira? Sim, temos que ser gratos por tudo! Pelo bom e pelo menos bom. Somos guiados divinamente, temos de aceitar e agradecer. Hoje, agradece: o teu corpo, o teu trabalho, a tua família, amigos, o pão de todos os dias, a aurora e o pôr-do-sol, a roupa que vestes, a água que bebés e te limpa... as dores que te avisam da mudança, as decepções que te permitem o afastar do que já cumpriu o seu propósito, a vergonha que te leva ao aperfeiçoamento, o erro que te recorda que és responsável pelos teus atos e escolhas... há muito, muito para agradecer. Agradece e as bênçãos te serão entregues. Hoje também podes Perdoar. Perdoa-te a ti, vens para aprender, perdoa quem te magoou. Invoca o mantra do Ho’Oponopono ao espelho e olha-te olhos nos olhos ou fecha os olhos e pensa na pessoa a quem queres verdadeiramente perdoar. 

Sinto muito, perdoa-me, eu amo-te, eu sou grata.

Este ano faz a diferença. Inova, muda o que tiveres de mudar. Investe em ti, no teu autoconhecimento, no teu amor-próprio, no teu Ser.

Sempre que sentires cria os teus próprios rituais, mantras, frases positivas, meditações... Faz a tua luz brilhar acreditando no teu Poder Pessoal! 

Abraço-vos num laço de luz e amor 💓 

Teresa Rodrigues 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saber Quando Parar, é uma Virtude.

Santos de casa não fazem milagres!

Resiliência - A Capacidade de Renascer das Cinzas