A Busca Espiritual
" A busca espiritual é de fato a busca do amor do seu próprio eu. O mundo é uma viagem para encontrar o amor dos outros, mas a espiritualidade é uma viagem para encontrar o amor por si próprio."
(Osho)
De há uns tempos para cá tenho
reflectido bastante sobre o caminho de vida que tenho vindo a buscar e na forma como o busco … e quanto mais penso no assunto, mais depressa chego à conclusão que... "só sei que nada sei"... que confusão!
Há muito me foi dito por um dos Mestres de quem recebo ensinamentos e me acompanha nesta evolução que o caminho da espiritualidade só se faz com muito conhecimento, sobretudo autoconhecimento, e é essa a mensagem que eu tento transmitir a quem me procura no meu espaço.
A procura do querer saber quem somos e o que andamos cá a fazer, qual o nosso propósito, missão ou caminho de vida leva-nos a um intenso, constante e responsável trabalho interior. Trata-se de um compromisso que, ao assumirmos de forma consciente, aceitando que somos seres duais vivendo em dualidade e assumindo todas as responsabilidades inerentes a este processo evolutivo, nos liberta e nos conduz à felicidade.
Acontece que, este compromisso connosco próprios, ocupa-nos muito o tempo e obriga-nos a fazer escolhas... Eu ou a família? Eu ou o trabalho? Eu ou os amigos? Eu ou a lida da casa? Eu ou o passeio? Eu ou a doença... E depois vem a preguiça... e o amanhã logo faço.
Tenho que vos dizer... quem se acomoda não se ama verdadeiramente... porque o amor que tem dentro de si ainda não foi explorado, desvendado e desenvolvido. Como queres amar os outros se não te amas a ti próprio (a)?
O autoconhecimento está ai!
Procura-o.
Sê persistente e resistente pois a partir do momento que te permitires olhar para dentro vais ter uma percepção completamente diferente do mundo que te rodeia.
O autoconhecimento está ai!
Procura-o.
Sê persistente e resistente pois a partir do momento que te permitires olhar para dentro vais ter uma percepção completamente diferente do mundo que te rodeia.
E se por acaso ao longo do teu percurso te sentires assim, como eu, confuso (a), perdido (a), tendo consciência que afinal nada sabes... não te preocupes, acalma a tua mente, é só o ego a falar porque tu sabes o que tens que saber no aqui e agora... faz parte da tua evolução, do teu caminho. A tua alma está em sintonia com a sabedoria do Universo, deixa que eles se entendam.
Já Jung dizia “Queremos ter certezas e não dúvidas, resultados e não experiências, nem percebemos que as certezas só podem surgir através das dúvidas e os resultados somente através das experiências.”
Comentários
Enviar um comentário