Lua Cheia em Leão - Amor e Felicidade Aqui e Agora

Vem aí o primeiro Eclipse Lunar do ano na segunda Lua Cheia.

Os Eclipses geralmente representam pontos de viragem nas nossas vidas. Eles despoletam mudanças, neste caso  para podermos "entrar" no futuro e iluminam áreas da nossa vida que precisam de atenção redobrada.
Por sua vez, a Lua representa as nossas emoções e mostra de que forma nos sentimos seguros. Durante um Eclipse, o nosso sentimento de segurança é de certa forma ofuscado, o que nos concede a maravilhosa oportunidade de olharmos para dentro de nós próprios e ter a coragem de encararmos os nossos medos, crenças, duvidas, esperanças, sonhos, verdades…

Ela de tão perto que está da Terra, tem o estatuto de Super Lua, grande, brilhante e majestosa… um portal energético que se abre, na Terra e no nosso Ser, e nos convida a entrar para uma nova realidade, uma nova verdade… Um convite para a mudança em nós que nos vai levar a uma nova verdade, caminhando pela estrada que liga o grande Sol em Aquário com a majestosa Lua cheia em Leão.

Super Lua em Lisboa - Pinterest

É, portanto, o momento ideal para reflectirmos nas mudanças que queremos para a nossa vida.

As decisões que agora tomarmos irão se projectar no futuro e qualquer trabalho que fizermos para uma mudança de padrões (largar velhos hábitos, largar a zona de conforto, comportamentos e pensamentos destrutivos, apegos, crenças e valores desactualizados, abandonar mágoas e rancores…) terá uma estrutura assente em bases sólidas.


Leão tem o sol no coração, irradia luz e calor, irradia felicidade como uma criança livre e ingénua. É o líder natural, aquele que veio ao Mundo para brilhar, para deixar a sua marca, para impressionar. Cada um de nós tem este sol, pois em todos nós habita um leão que, partindo do nosso “sol central” (coração), nos convida a abrir os nossos corações e activar a nossa capacidade de amar, irradiar e expressar a essência única e divina da nossa Alma. Libertar generosamente a nossa verdade interna, a nossa forma ímpar de manifestação, tocando, elevando e inspirando os outros! Os outros, o coletivo, onde o grande Sol agora se encontra, trazendo à luz o desejo de ir além da identidade individual. Faz-nos ver que somos parte de um todo maior que os nossos limites individuais.

Mas este sol no coletivo, em Aquário, faz uma enorme sombra ao Leão… anula a sua autoconfiança, a confiança em nós próprios, enfraquece-nos… damos mais atenção às observações, opiniões e reacções que as outras pessoas têm sobre nós e isso vai-nos incomodar, provocar-nos dúvidas…
O que tenho feito com a minha vida? Tenho sido fiel a mim própria? Ouço o meu coração? Permito que a felicidade entre nos meus dias? Sinto orgulho em mim? Mas afinal, quem SOU?

Todos nós, no passado, fomos feridos no ego de diversas formas, humilhação, acusação, violência … a origem dessas feridas pode vir da infância, mas também pode vir de vidas passadas. O que precisas consciencializar, para que a mudança surja, é que a causa, a raiz do problema está sempre relacionada com a falta de auto-amor (ou amor próprio), falta de auto-aceitação (segurança) e por sua vez, `a falta de auto-responsabilização (escolhas). Leão, com esta lua e este eclipse, vem para nos lembrar que a solução reside nos nossos próprios corações e como entendemos e tratamos, com bondade e compaixão, nós mesmos e os outros.

Se não te amas, como podes amar os outros?
Se não te aceitas, como podes aceitar os outros?
Se não te respeitas, como queres que os outros te respeitem?
Se não te responsabilizas pela tua vida, não podes exigir responsabilidade nos outros... 

“Mantém na tua mente um espaço aberto sem julgamento ou histórias para que possas abrir o teu coração para ti mesma(o). Nesse espaço honesto, poderás identificar a causa raiz de feridas emocionais relacionadas à rejeição, abandono, dor e perda.” - Guru Rattana

“Tudo o que rejeita e/ou se opõe à nossa livre autoexpressão criativa, está à luz para ser observado e trabalhado. Onde nos sentimos rejeitados/as? Onde nos sentimos incompreendidos/as? De quem sentimos necessidade de nos afastar? Onde não nos sentimos escutados/as, aceites, amados/as? Será que temos negado as nossas necessidades mais íntimas para nos equipararmos e/ou ajustarmos? Como é que eu sou EU perante as necessidades/exigências dos outros? Nego-Me? Nego os outros? Leão que é LEÃO acredita e confia no que É… e as pessoas ao nosso redor sentem-se atraídas por quem SOMOS de forma absolutamente autêntica, sem o esforço de tentarmos fazer com que elas nos vejam, nos compreendam, nos aceitem e nos aplaudam!” - Karina d'Almeida


Este trabalho pessoal, individual e solitário que nos contrapõe ao coletivo permite-nos ir ao encontro do nosso «brilho pessoal». É preciso aprender a procurar a felicidade, e a cura do Ego mas para isso precisamos saber, aqui e agora, com consciência, quem somos e termos orgulho no nosso Ser. Quando isto acontecer vai-se dar uma mudança energética em nós, um “salto quântico” é dado no caminho do coração e o Universo vai responder a esta mudança de vibração… como uma espécie de chamamento, TODOS vamos ser mobilizados, em conjunto, para ampliar a Energia da Cura, do Amor, da Prosperidade, da Paz e da Felicidade.

E tudo, nesta Lua Cheia, será forte e intenso.
Que assim Seja!

Com Amor

Teresa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saber Quando Parar, é uma Virtude.

Santos de casa não fazem milagres!

Resiliência - A Capacidade de Renascer das Cinzas